Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

A CULPA FOI DO JULES VERNE

Adoro ler e, de certa maneira, as primeiras viagens que fiz na vida foram a “bordo” de clássicos da literatura. Por isso, a propósito do Dia Mundia do Livro, que se comemorou ontem, quero deixar aqui a minha homenagem a um autor que me influenciou de forma determinante quando eu era bem novinha : Jules Verne.


Ainda me lembro bem do dia em que a minha mãe chegou a casa com um embrulho. Assim que me passou para as mãos, eu rasguei o papel e descobri uma versão infantil do romance A Volta ao Mundo em 80 dias.

 

avoltaaomundoem80dias_comentado.jpg

 

Peguei no livro e não consegui parar de ler. A história de como Phileas Fogg circulou o mundo para ganhar uma aposta, era emocionante!


Fiquei fascinada com as suas aventuras em Londres, na Índia, China, Egipto, Japão ou América. Imaginei-me lá, juntamente com ele e o seu fiel criado Passepartout. 😊

 

Este livro abriu os meus horizontes e fez-me sonhar com outros lugares, outros povos, outras culturas.

 

Outros livros seguiram-se - 20 Mil Léguas Submarinas, Viagem ao Centro da Terra, A Ilha Misteriosa ou Cinco Semanas num Balão. Cada um aguçando mais a minha imaginação, despertando mais a minha curiosidade. Fazendo-me desejar ser uma exploradora, viajante e aventureira.

 

Por causa dele sonhei em andar de balão e submarino e andei, sonhei em mergulhar e mergulhei, quis dar a volta ao mundo e dei. Jules Verne ajudou a definir um pouco de quem sou e por isso vou estar sempre grata a este autor.

 

Com o passar dos anos foram muitas as obras e escritores que me inspiraram (e continuam  a inspirar), mas ele foi o primeiro.

 

Nunca subestimem o poder que um livro pode ter na nossa vida 😊

 

Boas leituras e boas viagens!

 

Tchau!

Travellight

11 comentários

Comentar post