Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

A CIDADE DO VINHO

Se degustar um copo de vinho já é um prazer, imaginem agora o que é visitar uma cidade do vinho!

 

Cité_du_Vin_Bordeaux©XTU_P.Desmazieres.jpg

   Foto Wikipedia

 

La Cité du Vin abriu em Bordéus, na França, no ano passado e é um incrível espaço dedicado à história do vinho e às culturas do vinho no mundo. A sua missão é "promover e partilhar o património cultural, universal e vivo que é o vinho, com o público mais amplo possível, com um foco nas emoções, sensações e imaginação”.

 

Depois de o visitar considero que foi um trabalho bem conseguido.

 

Para inicio de conversa, o edifício em si é maravilhoso. Com design moderno e forma original, inspirado num decanter  de vinho, foi projectado pelos arquitectos Anouk Legendre e Nicolas Desmazières e situa-se à beira do rio Garonne, um pouco afastado da principal área turística de Bordéus.

 

IMG_2503.JPG

Patio-R-XTU-ANAKA-La-Cite-du-Vin_format_1600x900.j

  Foto Bordeaux-Tourisme.co.uk

 

IMG_2513.JPG

 

Tem oito pisos. No primeiro e no segundo piso encontramos exposições temporárias e uma permanente com bastantes elementos interactivos que fazem bom uso da tecnologia para criar uma apresentação variada e criativa.

 

fullsizeoutput_12c7.jpeg

fullsizeoutput_12c6.jpeg

IMG_2509.JPG


No sétimo piso está um restaurante panorâmico - O Restaurant 7 - que oferece vistas de 360 graus sobre a cidade de Bordéus e no oitavo, e último piso, com mais de 14.000 garrafas e 800 vinhos de mais de 70 países de todo o mundo, está o wine bar e loja de vinhos mais espectacular que tive oportunidade de conhecer na vida - O Latitude 20.

 

fullsizeoutput_12c4.jpeg

 

Quando visitei, ainda estava muita coisa encerrada do terceiro ao sexto piso, mas pelo que soube está planeado abrirem um auditório, salas de recepção e uma sala de leitura.

 

La Cité du Vin oferece também a oportunidade de fazer workshops e descobrir mais sobre degustação e diversos outros temas dedicados ao vinho.

 

IMG_2507.JPG

 

Este é um lugar imperdível para quem vai visitar Bordéus e aprecia vinho.


O bilhete de entrada é um pouco caro (20 Euros) mas dá acesso à exposição permanente e a um copo de vinho da nossa escolha na sala de degustação do 8 º andar.

 

Podem saber mais sobre este lugar aqui.

 

Sigam as minhas aventuras mais recentes no Instagram e no Facebook.

 

IMGP0354.JPG

 

Tchau!

Travellight

 

 

Follow my blog with Bloglovin

10 comentários

Comentar post