Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

The Travellight World

Inspiração, informação e Dicas de Viagem

7 DESTINOS PARA O OUTONO

Olá amigos viajantes!

 

O Verão está quase a terminar não é? .. que tristeza 😔, mas esperem! isso não importa, vem aí o Outono!

autumn-02.jpg

O Outono também é uma época com muito encanto e cor não concordam?

 

As crianças voltam à escola e as cidades esvaziam-se de turistas, o tempo ainda está bom e as tarifas aéreas e os hotéis ficam mais baratos. Tudo isto pode fazer do Outono a altura ideal para uma viagem ou uma escapadinha de fim de semana.


Aqui vão as minhas sugestões para sete locais perfeitos para visitar nesta época do ano:

 

Dubrovnik, Croácia

 

O Outono traz ao de cima o melhor de Dubrovnik, os turistas diminuem o ambiente é mais descontraído e tranquilo, o clima é menos húmido e o mar ainda está suficientemente quente para nadar. Os preços da acomodação e dos ferries desce consideravelmente.

A pequena ilha de Lopud (a 50 minutos de barco de Dubrovnick), por exemplo, é conhecida por ter uma das melhores praias da região e no Outono não está inundada de turistas, é o Adriático no seu melhor!

 

IMGP3122.jpg

 

 

Sintra, Portugal


Os dias de Outono acrescentam ainda mais magia à Vila de Sintra e aos seus palácios de contos de fadas. Um passeio a pé pelos jardins ou de charrete pela Vila seguido de uma paragem na Piriquita para comer um travesseiro quentinho acabado de sair do forno, é um dos meus programas favoritos de Outono. Fico a sorrir só de pensar nisso 😊

  

Foto Adriana Silva

   Foto Adriana Silva 

 

Budapeste, Hungria

 

Conhecida como a Paris do Leste, Budapeste é uma das mais belas cidades do velho continente.

Uma das melhores coisas em Budapeste são as fontes termais onde podemos tomar banho e relaxar... O Grand Gellert Spa ou o enorme complexo de banhos de Szechenyi, são ideais para isso e o friozinho que se começa a sentir em Setembro na cidade faz desta uma actividade perfeita no Outono.

 

1 a termas 11.jpg

 

Munique, Alemanha

 

Se o Outono não invoca em vós um sentimento de nostalgia e preferem antes visitar um local festivo e cheio de gente, então Munique é a escolha óbvia - É a época da Oktoberfest. Cerveja e animação é o que não falta!  

 

Oktoberfest_German-Pulse.jpg

 

Douro, Portugal

O Douro consegue ser ainda mais maravilhoso durante o Outono. A razão é simples, já o visitaram durante a vindima?  É um acontecimento que todos deveriam testemunhar pelo menos uma vez na vida. E que lindas ficam as vinhas em tons Outonais de vermelho, castanho e dourado!

 

douro_2.jpg

 

Nova Iorque, EUA

 

Nova York é uma cidade para todas as estações. Mas se vocês planearem a vossa viagem para o Outono terão oportunidade de ver o Central Park em todo o seu esplendor. O parque ganha vida nesta época do ano e as árvores transforma-se numa paleta de cores vibrantes que adornam as suas já perfeitas pontes, lagos e rochas. 

 

tp-bold-colors-of-autumn-in-cp-nov-2013.jpg

 

Salzburgo, Áustria

 

Esta bonita cidade alpina medieval é particularmente encantadora no Outono. As colinas cobrem-se com tons de vermelho e dourado e o ar frio faz os tradicionais doces Austríacos como o strudel de maçã saberem ainda melhor 😋

 

É também o tempo das colheitas, e por um breve período, geralmente a partir do final de Setembro até meados de Outubro, é a época do "Sturmzeit", ou do Sturm (vinho jovem). Esta é a única altura do ano em que esta bebida está disponível. Por causa da rápida fermentação o Sturm não pode ser armazenado e deve ser consumido dentro de poucos dias. Uma experiência única de Outono.

 

salzburg-autumn_91323_600x450.jpg

 

Boas viagens 😃

 

Sigam as minhas aventuras mais recentes no Instagram e no Facebook

 

Tchau!

Travellight 

 

7 comentários

Comentar post